PENACOL – DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS AMBEV.

Penacol

CAMINHAO BRAHMA[1]

Em 1956, foi instalada na cidade de Getulina a empresa “IRMÃOS PIRES” pelos proprietários José Neto Pires, Joaquim Neto Pires, Júlio Pires, João Pires, Mário Neto Pires, Antônio Constâncio e Laércio Oliveira Lima, onde revendia-se diversas marcas de cervejas e produtos de terceiros; inclusive produzia-se refrigerantes e engarrafava-se aguardente.

No decorrer dos anos, os filhos de José Neto Pires, sucessores diretos  da “IRMÃOS PIRES”, fizeram vários investimentos, sempre com o intuito de comprar uma outra Revenda.

Tendo a necessidade de ampliarem o negócio, surgiu a oportunidade de comprar o Depósito de Bebidas Penacol Ltda., uma Revenda da marca Skol fundada no dia 12/03/1974 por Antonio Catarino Siqueira e Antonio Carlos Oberg , na cidade de Penápolis (Pena = Penápolis / Col = Skol).

caminhão skol[1]

Em 01/09/1977, Nadir Pires e Norival Pires, juntamente com sua mãe, Rosa Neves de Azevedo Pires, adquiriram a empresa  PENACOL e em 15 de setembro do mesmo ano abriram sua filial em Lins (interior de SP).

Com o passar dos anos esta marca foi se estabelecendo no mercado e conquistando seu espaço e, com isso, fizemos aquisições de áreas, as quais foram importantes para nosso crescimento como a compra das Revendas das cidades de Bilac, Cafelandia, Sabino e Rinópolis.

caminhao ap

No ano de 1984 a PENACOL passa a contar com mais um diretor. Os irmãos Pires, Nadir e Norival, trouxeram mais um irmão, o Sr. José Carlos Pires.

No período de novembro de 1997 , a área correspondente  a Penápolis passou ao Revendedor de Araçatuba (CHADE), região a qual fazíamos divisa de área. Mediante ao ocorrido, a diretoria da empresa tomou a decisão estratégica de trocar sua área sede, mudando-se de Penápolis para Marília.

Em fevereiro de 1999, desativou-se a filial em Lins, centralizando as gerências de vendas, administração e toda a logística em Marília.

caminhao guarana

Neste mesmo ano, a Companhia e Cervejaria Brahma/Skol, fundiu-se com Cervejaria Antartica  Paulista, criando assim o Grupo Ambev (Cervejaria das Américas).

 Com o foco no Programa de Excelência  (PEX) e nas ferramentas da CIA (Ambev) , a Penacol atingiu o título de Fera de Prata no ano de 2001.

Em maio de 2005, por determinação da CIA e ampliação da distribuição de marcas de cerveja, a PENACOL foi transferida para Presidente Prudente. Com a mudança a revenda  que já distribuia Skol e os refrigerantes fabricados pela ambev, passa tambem a distribuir cerveja Antarctica.

carreta sz

Em 2008, novamente por determinação da CIA, assumimos a distribuição da marca Brahma em Prudente e região, passando a ser uma Revenda TRIMARCA e em abril de 2009 ampliamos nossa distribuição da marca Brahma após assumir a distribuição nas regioes de Epitácio e Andradina.

 Atualmente a Distribuidora de Bebidas Penacol  é composta por três proprietários Srs. Nadir, Norival e José Carlos e seus respectivos sucessores: Eduardo e Claudia.

Com  235 funcionários, 9 veículos leves, 45 motos, 7 caminhões de puxada (carretas) e 32 de entrega, somos líder de mercado na nossa área de atuação, atendendo à 49 municípios e com um raio de até 250 Km.